REF 02 MARMITEX REDONDA C/ TAMPA ISOPOR FD C/ 100 UNIDADES


De acordo com a ANVISA, os principais objetivos de uma embalagem para alimentos são proteger, conservar e informar. Por suas características físicas, o EPS Isopor® se torna o material ideal para esse tipo de aplicação.

Proteção

É um fator crucial que embalagens para alimentos oferecem resistência a choques e vibrações. Por sua constituição molecular e composição de 98% de ar, o EPS Isopor® é ideal para que isso não seja um problema - não apresenta danos por quedas e nem durante o transporte.

As características físicas do EPS Isopor® também oferecem proteção quanto à elementos externos: Por não ser higroscópio é resistente à água, vapor e umidade. Esse material também é inócuo, ou seja, é resistente a microrganismos e bactérias exteriores.

Conservação

No quesito de conservação, as embalagens para alimentos em EPS Isopor® garantem um controle de temperatura muito maior, já que que o EPS tem baixo coeficiente de condutibilidade térmica - ou seja, é ótimo isolante térmico.

Podemos ressaltar também que, além de proteger de bactérias exteriores, as embalagens para alimentos em EPS Isopor® evitam que bactérias se desenvolvam no seu interior, já que o EPS não favorece o crescimento de microrganismos. 

COD : PRODUTO 182519